A Starbucks, maior cadeia de cafeterias do mundo, mudou sua marca e gerou reclamações de seus clientes pela internet.
A companhia retirou a inscrição "Starbucks Coffee" da marca, deixando somente o desenho da sereia de duas caudas que, segundo a mitologia, atraía os marinheiros e os levava à morte no mar.
"Tiramos a sereia do círculo para nos dar a liberdade de pensar sobre o café", disse o presidente-executivo da empresa, Howard Schultz.
Alguns consumidores, porém, não gostaram da novidade e comentaram a mudança no site da companhia.
"É uma total perda de tempo, dinheiro e energia", postou um usuário.
Já outros internautas afirmaram que irão comprar o máximo de café que puderem para aproveitar a marca antiga.
Especialistas explicam que a mudança pode facilitar a expansão da rede para outros países que falam línguas diferentes do inglês.
A mudança na marca acontece pouco antes do aniversário de 40 anos da companhia, que será em março.
A empresa também anunciou que reformará o visual de suas lojas e abrirá novos formatos de estabelecimento em Londres.
Em relação à repercussão, a Starbucks afirmou que já a esperava, pois "as pessoas gostam de falar sobre a empresa".
Recentemente, a loja americana de roupas Gap desistiu da mudança de cores em seu logo após enfrentar uma série de críticas de clientes em sua página na internet.
FONTE: FOLHA UOL
1 comentários:
hum...achei meio estranho esse novo logo...mas acho q eh questao d acostumar. Parabéns pelas materias! Estao muito boas!
Postar um comentário